Rabino é agredido na porta de casa nos EUA em ‘crime de ódio antissemita’

  • 08/10/2025
Rabino é agredido na porta de casa nos EUA em ‘crime de ódio antissemita’
Rabino é agredido na porta de casa nos EUA em ‘crime de ódio antissemita’ (Foto: Reprodução)

Poucas horas antes do início do feriado judaico de Sucot, um rabino foi atacado em frente à sua casa em Nova Jersey, segundo informações das autoridades locais.

O ataque ocorrido no domingo (05), está sendo tratado como um ato de violência e possível crime de ódio antissemita. O prefeito da cidade classificou o episódio como “um ato vergonhoso de violência.”

Segundo a polícia, o suspeito Jeffrey Zicchinella, 40 anos, estava dirigindo pela área de Sussex Road por volta das 14h quando supostamente parou o veículo, saiu e atacou o rabino Avraham Wein.

Ao presenciar a agressão, um vizinho correu para socorrer o rabino, que atua como assistente na Congregação Keter Torá, em Teaneck, e conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia.

Zicchinella foi preso e posteriormente acusado de duas infrações por agressão simples, segundo o site NorthJersey.com. Os registros também indicam que ele pode ser conhecido pelo nome Jeffrey Vangoldren.

“Graças à ação rápida dos moradores e do Departamento de Polícia de Bergenfield, o agressor foi detido, acusado de duas infrações por agressão simples e encaminhado à Cadeia do Condado de Bergen”, informou a polícia em comunicado divulgado no Facebook.

“Estamos em consulta com o Escritório do Promotor do Condado de Bergen e enfatizamos que esta ainda é uma investigação em andamento”, continua o comunicado.

“Levamos a sério todos os relatos de incidentes motivados por preconceito ou ódio e seguimos comprometidos em garantir que todos em nosso município se sintam seguros e respeitados.”

Reforço na patrulha

O chefe de polícia Mustafa Rabboh informou que, por precaução, foram determinadas patrulhas adicionais nas proximidades de sinagogas e áreas residenciais.

Ele acrescentou que, segundo as primeiras apurações, o caso aparenta ser um incidente isolado.

Em uma declaração pública, o prefeito Arvin Amatorio repudiou o ataque:

“Este foi um ato vergonhoso que não tem lugar em Bergenfield. Condeno fortemente esse ataque e deixo claro que não toleraremos violência em nossa cidade, contra ninguém, sob nenhuma circunstância”, publicou o prefeito no Facebook.

Segundo as autoridades, a investigação segue em andamento, com a polícia de Bergenfield trabalhando em estreita colaboração com o Gabinete do Promotor Público do Condado de Bergen para apurar se a agressão teve motivação por preconceito.

“Por motivos legais e de privacidade, não há mais informações a serem divulgadas neste momento”, disse um porta-voz da sinagoga do rabino Wein.

“Estamos agradecidos por ele estar bem e profundamente comovidos com a preocupação e o apoio demonstrados pela nossa comunidade”, acrescentou a escola judaica Torah Academy of Bergen County.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/rabino-e-agredido-na-porta-de-casa-nos-eua-em-crime-de-odio-antissemita.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes