Homens da Geração Z estão retornando à igreja em números sem precedentes nos EUA

  • 08/10/2025
Homens da Geração Z estão retornando à igreja em números sem precedentes nos EUA
Homens da Geração Z estão retornando à igreja em números sem precedentes nos EUA (Foto: Reprodução)

Enquanto os Estados Unidos estão lutando contra o declínio da frequência à igreja, dados de um estudo recente indicam um movimento de retorno à fé que tem chamado a atenção de pastores e pesquisadores, apontando para a possibilidade de um novo avivamento no país.

Conhecida como a “geração menos religiosa”, a Geração Z agora mostra sinais de engajamento religioso acima do esperado. Segundo um estudo recente do Barna Group, a participação masculina na igreja aumentou entre os jovens da Geração Z e da Geração Y, superando até mesmo a frequência de gerações anteriores.

Daniel Copeland, vice-presidente de pesquisa, disse que a maioria dos adultos costuma ir à igreja em dois de cada cinco fins de semana, mas entre os jovens da Geração Z essa frequência tem aumentado.

"Esses dados representam uma boa notícia para os líderes da igreja e reforçam o quadro de que a renovação espiritual está moldando a Geração Z e os Millennials hoje", disse Daniel à Fox News.

Já, Dr. Cory Marsh, professor de Novo Testamento no Seminário do Sul da Califórnia, declarou: 

"Os homens da Geração Z estão ficando fartos de um mundo virtual controlado por algoritmos e aplicativos de namoro e estão buscando algo real. As igrejas devem responder à tendência atual, sem colocar uma acima da outra". 

‘A resposta é pregar a Bíblia’

No entanto, esse engajamento religioso entre os jovens apresenta uma diferença entre os homens e as mulheres. Um relatório de 2024 mostra que mulheres jovens estão deixando a igreja em taxas significativamente maiores.

Dados do Survey Center on American Life apontam que 61% das mulheres se identificam como feministas e desconfiam de instituições que defendem normas sociais tradicionais.

Para Corey Miller, PhD, presidente e CEO da Ratio Christi, essa diferença está ligada em grande parte às ideologias que predominam nas universidades e na cultura em geral: “Assim como as universidades, a cultura também evolui”.

Com isso, o Dr. Douglas Groothuis, professor de apologética e cosmovisão cristã na Cornerstone University, destacou que as igrejas devem pregar a mensagem da Bíblia de maneira amorosa como parte de sua missão principal.

"A resposta para a igreja não é adaptar sua mensagem aos tempos atuais, mas pregar, ensinar e defender a verdade da Bíblia de uma forma forte, mas amorosa", disse ele.

Outro dado relevante, foram as vendas de Bíblias que aumentaram 22% em 2024, em comparação com um crescimento de menos de 1% para livros impressos em geral, segundo a Circana BookScan.

Por fim, o relatório State of the Bible USA 2024 também aponta que mais de 20% da Geração Z aumentaram sua leitura da Bíblia no último ano, reforçando a ideia de que um novo despertar espiritual pode estar em andamento.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/homens-da-geracao-z-estao-retornando-igreja-em-numeros-sem-precedentes-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes