Evangélicos vão às ruas do Quênia em apoio ao Estado judeu: "Sem Israel, não há Messias"

  • 09/10/2025
Evangélicos vão às ruas do Quênia em apoio ao Estado judeu: "Sem Israel, não há Messias"
Evangélicos vão às ruas do Quênia em apoio ao Estado judeu: "Sem Israel, não há Messias" (Foto: Reprodução)

Cristãos foram às ruas da capital do Quênia em apoio ao Estado de Israel, na última terça-feira (7), que marcou os dois anos do ataque terrorista do Hamas à civis israelenses em 7 de outubro de 2023.

A "Marcha por Israel" reuniu centenas de evangélicos em Nairóbi, em uma demonstração pública de solidariedade ao povo de Israel. O movimento foi organizado em conjunto pelaIgreja de Celebração do Rei Jesus, a Iniciativa África-Israel, a Fundação Aliados de Israel e os Pais da Fé do Quênia.

Os manifestantes iniciaram a marcha pela manhã. Carregando bandeiras do Quênia e de Israel, eles caminharam pelo Distrito Central de Negócios de Nairóbi, acompanhados por uma banda marcial.

"Peço a Sua Excelência, o presidente, que proteja a relação entre o Quênia e Israel, pois é uma relação de aliança e de longa data", apelou o bispo Dennis Nthumbi, diretor da Fundação Aliados de Israel para a África, em discurso no evento.

Ele criticou o governo por votar contra Israel nas Nações Unidas. "Os embaixadores na ONU estão deturpando os eleitores quenianos votando contra Israel, e nenhum embaixador pode romper o relacionamento do Quênia com Israel. Nossa amizade com Israel não pode ser cortada por políticos ou embaixadores", afirmou.

Outros líderes cristãos que participaram da Marcha ressaltaram que o cristianismo se originou em Jerusalém e que a Igreja ainda está ligada espiritualmente a Israel.

“Sem Israel, não há Messias. E sem Israel, não podemos encontrar nossa herança", declarou um líder.

A marcha terminou depois do meio-dia com um momento de oração. Os cristãos intercederam pelo governo de Israel, pelos reféns que ainda estão em cativeiro e suas famílias e pediram a paz em todo o Oriente Médio.

"Estamos aqui para declarar que Israel não está sozinho. Continuaremos a apoiá-los”, declarou o bispo Paul Karanja, fundador da Igreja de Celebração do Rei Jesus, em entrevista ao canal local Elevate TV.

Um representante norueguês da Iniciativa África-Israel também esteve presente na Marcha e afirmou: “Sou da Noruega e apoio Israel. Acredito que qualquer um que abençoe Israel, como diz a Bíblia, é abençoado. Acho que deveria estar no coração de todo cristão apoiar Israel".

 

Os organizadores do evento informaram que planejam realizar marchas pró-Israel em outros países africanos, com líderes cristãos apoiando a iniciativa.

"Queremos encorajar outros países a se unirem e fazerem o que fizemos. É hora de todos nós estarmos à altura da ocasião e apoiarmos Israel”, disse Dom Karanja.

A Marcha por Israel no Quênia contrastou com os protestos anti-Israel realizados no mesmo dia em toda a Europa e na Austrália.

A manifestação aconteceu em meio a um intenso conflito diplomático entre apoiadores e críticos do Estado judeu na África. 

Enquanto a África do Sul se tornou um dos críticos mais ferozes de Israel, outros países africanos passaram a apoiar o povo israelense.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/evangelicos-vao-ruas-do-quenia-em-apoio-ao-estado-judeu-sem-israel-nao-ha-messias.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes